Fonte para falar sobre mercado de FUNDOS IMOBILIÁRIOS, CRI e FIDC

O especialista em mercado de capitais, Carlos Ferrari, pode comentar os dados do FII de agosto, como desempenho dos fundos, evolução do número de investidores, volume total negociado no período, entre outros dados divulgados no boletim da B3.

Carlos Eduardo Peres Ferrari é advogado especialista em Mercado de Capitais e sócio fundador do Negrão, Ferrari & Bumlai Chodraui Advogados – NFBC.
Carlos Eduardo Peres Ferrari é advogado especialista em Mercado de Capitais e sócio fundador do Negrão, Ferrari & Bumlai Chodraui Advogados – NFBC.

CARLOS EDUARDO PERES FERRARI: Presidente da Comissão de Mercado de Capitais e Societário do IBRADIM, sócio fundador do escritório Negrão Ferrari Advogados (NFA), especializado em atender todas as etapas do negócio imobiliário, desde a análise, aquisição e regularização de bens imóveis, até a efetiva captação de recursos financeiros para o empreendimento, bem como na constituição de fundos de investimento imobiliários, securitização de recebíveis e demais operações estruturadas.

Atua há mais de 20 (vinte) anos atua nas áreas de Direito Financeiro Imobiliário e Mercado de Capitais, com ênfase na realização de operações de securitização imobiliária, tendo realizado assessoria jurídica em mais de 300 (trezentas) ofertas públicas em operações estruturadas e de securitização recebíveis, totalizando mais de R$ 10 bilhões em captação de recursos no âmbito do mercado de capitais.  

É especialista em Direito dos Mercados Financeiros e de Capitais, pelo INSPER e em Direito Tributário, pela FGV/SP. É presidente da Comissão de Mercado de Capitais e Societário do IBRADIM | Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário. Ferrari é Membro da Comissão Consultiva para o Desenvolvimento de Produtos Financeiros com Base Imobiliária do SECOVI/SP; do Conselho Consultivo do IBRADIM e do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial. Integra o Conselho de Administração da ADIT Brasil | Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. Nomeado no Ranking da edição latino-americano da Chambers and Partners, um dos principais anuários de advocacia do mundo, na área de Real Estate Finance – Brazil (Financiamento Imobiliário – Brasil) e nos Anuários Análise Advocacia 500 – Os Escritórios e Advogados mais Admirados do Brasil

Aborda também os seguintes temas: securitização, fundos de investimentos, taxas de juros, funding para o mercado imobiliário; infraestrutura; investimento estrangeiro; contas vinculadas, escrow account, reestruturação de capital para emissão de títulos; distribuição privada de títulos; contratos financeiros; assessoria na gestão de recursos de terceiros; arrendamento mercantil; sale & lease backbuilt-to-suit, debêntures; crédito rural; certificados de recebível do agronegócio (CRA); securitização de recebíeis imobiliários; estruturação de fundos de investimento imobiliários, entre outros assuntos relacionados.

Créditos da imagem: adit.com.br

Denise Freitas
Assessora de Imprensa
denise@mecacom.com.br
(11) 3522-1086 / (11) 97073-5709

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s