Pandemia deve estimular crescimento da automação residencial

Pandemia deve estimular crescimento da automação residencial
Pandemia deve estimular crescimento da automação residencial

Incorporadora inova e leva automação para apartamentos decorados em Goiânia. Unidades recebem comandos de voz pelo dispositivo Alexa e mostram conforto proporcionado pela tecnologia, além de evitar o toque em superfícies por várias pessoas

A tecnologia cada dia avança mais em todos os segmentos e ela pode tornar a vida das pessoas mais fácil. Uma das técnicas que tem conquistado espaço é a da automação residencial, já encontrada em casas e apartamentos mais modernos, integrando medidas de segurança, iluminação, áudio, vídeo e muito mais. Ela é utilizada para facilitar tarefas que uma pessoa faz durante o dia e torná-las automáticas através de sensores e temporizadores, os quais controlam luzes e aparelhos eletrônicos em geral, usando smartphones ou dispositivos inteligentes controlados por voz.  

De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), o Brasil conta com cerca de 300 mil residências automatizadas, ou 0,5% das casas. Segundo a instituição, os serviços de automação cresceram 300% entre 2016 e 2019 e devem continuar crescendo 12,5% ao ano até 2023, podendo movimentar cerca de U$ 78 bilhões. Atenta às novidades do mercado imobiliário, a Brasal Incorporações montou o primeiro apartamento decorado automatizado em Goiânia utilizando a assistente virtual Alexa, da Amazon, uma das mais modernas e recentes, pois chegou ao País há apenas um ano.

“A automação é um conforto e, agora, vem se tornando também uma necessidade com o advento do coronavírus”, diz Thiago Galvão, diretor regional da Brasal Incorporações em Goiânia. Ele acredita que, em razão da medida sanitária de se manter maior distanciamento social e evitar o compartilhamento de objetos, o investimento em automação deve crescer ainda mais, uma vez que os comandos por voz evitam o toque em superfícies por pessoas diferentes. 

Na prática

A incorporadora montou dois decorados – com metragens de 119 m² e 69 m² – de seu mais recente lançamento na capital goiana, o Moove Home Brasal. Em ambos, o visitante pode perceber que a automação é comandada por voz. O dispositivo atende aos comandos que podem ser gerais: com um simples “Bom dia” ou “Boa noite” as luzes da sala, cozinha, varanda e área de serviço são ligadas ou desligadas. Os pedidos podem ser também específicos como, por exemplo “Cinema”, quando a iluminação da sala, cozinha e área de serviço é desligada e mantida apenas a da varanda, e ainda para ligar ou desligar apenas um item como as luzes ou aparelhos eletrônicos, como televisão e ar-condicionado.

“A automação residencial já deixou de ser um item de filmes futuristas e passou a ser algo do presente, palpável. Ao instalar a Alexa em nossos decorados do Moove Home Brasal buscamos exemplificar para os visitantes que essa tecnologia está disponível e traz um conforto a mais para o morador. Os apartamentos da Brasal são de alto padrão e já são entregues há algum tempo com previsão para automação, então agora estamos mostrando como ela funciona”, destaca Thiago Galvão.

Com uma ótima localização, próximo ao Parque Vaca Brava, o Moove Home Brasal será erguido no Setor Bueno, entre as Avenidas T-10 e T-11, terá duas torres e diferentes entradas, uma pela Rua-T37 e outra pela Rua T1-A. Os dois decorados do empreendimento foram projetados pelo arquiteto e designer de interiores William Hanna e são um convite ao universo da decoração contemporânea. Eles podem ser visitados pelo público diariamente, das 8h às 20h, na Central de Decorados da incorporadora, localizada na Avenida 136, no Setor Marista. 

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe
Para falar com a gente: 62-3522 3163 | 62-99915 5713
Whatsapp: 62 – 99900 0328 | 62 98273 0096 | 62 99919 9659 | 62 9199-2662 | 62 8425-7527
Instagram: @comunicacaosemfronteiras
Twitter:@semfronteirasc1
FB:/semfronteirascomunica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s