Público goiano faz jus às pesquisas de mercado e demonstra interesse em comprar imóvel neste momento

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, dentre as pessoas que pensavam em comprar um imóvel no início do ano, 22% efetivaram a compra em junho, seis pontos percentuais superior a março, e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia. Mesmo com as incertezas econômicas causada pelo novo coronavírus, os números demonstram um aumento na intenção de compra do consumidor, que em março correspondia a 55% e em junho subiu mais 3%. 

Segundo o levantamento, as regiões Sul e Centro-Oeste tiveram um maior crescimento de compras entre março e junho. A primeira saltou de 8% em março para 23% em junho, e a segunda foi de 15% para 22% no mesmo período. Um exemplo prático desse aquecimento do mercado imobiliário é o sucesso do open decorado do Moove Home Brasal, o novo lançamento da Brasal Incorporações em Goiânia. Apenas durante o final de semana em que os apartamentos decorados do empreendimento foram abertos para visitação do público – seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde – mais de 70 contratos entraram em negociação. 

“Esse número já seria ótimo em um ano normal e se torna ainda melhor em um ano atípico como o que estamos vivendo. É a realidade do que muitas pesquisas apontam, que o consumidor quer aproveitar o momento favorecido do mercado imobiliário e comprar, seja para si ou para investimento”, destaca o diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, que lembra ainda que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil manteve em setembro a taxa Selic em 2% ao ano, nível alcançado em agosto e que é o mais baixo desde 1999.

A pesquisa da Brain Inteligência Estratégica também indicou que dentre os imóveis comprados na região Centro-Oeste, 46% são de médio e alto padrão, acima da média brasileira, que ficou em 39% para esta categoria. Thiago Galvão confirma que esse ponto não é surpresa para a incorporadora. “A Brasal Incorporações tem sede em Brasília e uma das suas filiais em Goiânia, então conhecemos bem o público do Centro-Oeste e sabemos que prezam por conforto, bem-estar, segurança e qualidade. E esses são alguns dos pontos que tornam nossos produtos tão bem aceitos neste mercado”, salienta.

Outros números apontados pelo estudo, revelam a diferença entre lançamentos e vendas neste ano, consolidando o cenário de manutenção da intenção de compra. Comparando o segundo trimestre de 2020 com o primeiro, a queda de lançamentos foi de 20,4%, enquanto as vendas sofreram menos reduzindo 16,6%. Já no comparativo do primeiro semestre de 2019 com o primeiro semestre de 2020 a queda de lançamentos foi de 43,9% e a diminuição das vendas foi de apenas 2,2%, o que para a Brain demonstra uma certa estabilidade nas vendas. Sendo assim, a expectativa para os novos lançamentos que acontecerem neste segundo semestre de 2020 é de que tenham bons resultados.

O lançamento
Com uma ótima localização, próximo ao Parque Vaca Brava e a diversos bares, restaurantes e shoppings, o Moove Home Brasal será erguido no Setor Bueno, entre as Avenidas T-10 e T-11 e terá duas entradas. Pela Rua-T37 será o acesso à Torre My Way, composta por 118 unidades de metragens maiores, entre 98 m² e 178 m². Por sua vez, a Torre My Dream terá acesso pela Rua T1-A e comportará 176 apartamentos, entre 44 m² e 161 m². Ao todo, o empreendimento disponibilizará 294 unidades, ainda com opções de apartamentos duplex e penthouses. 

“O conceito do Moove Home Brasal foi inspirado na diversidade e vivacidade que o Setor Bueno possui, sendo criadas plantas com vários tamanhos e que atendam à necessidade de diversos perfis de moradores, desde solteiros até famílias com filhos já maiores. E essa diversidade de público foi separada nas torres, pensando em reunir em uma mesma torre perfis similares”, ressalta a arquiteta Ana Gabriela Lins, responsável pelo projeto do empreendimento. Por sua vez, o designer de interiores é do arquiteto William Hanna e o paisagismo de Beth Miyazaki. 

O Moove Home Brasal terá uma vaga verde para carregamento de carros elétricos e disponibilizará duas bicicletas elétricas e dois scooters elétricos para os moradores, os quais poderão usufruir ainda de uma ferramentaria completa, incluindo até calibrador. Um espaço para recebimento de delivery é outro diferencial, bem como uma sala de reunião e um coworking. Além disso, a área de lazer do condomínio será completa e entregue mobiliada, equipada, climatizada, com iluminação LED e com wi-fi. 

O início das obras do Moove Home Brasal está previsto para março de 2021 e o término para abril de 2024. Este é o sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia desde 2011. O FlamPark Residencial Club e o Persona Bueno já foram entregues e os outros três estão em diferentes fases de construção, o Cena Marista e dois projetos da linha Reserva, o Reserva Parque Areião e o Reserva Newest.

Dayse Luan
(62) 3522-3163
dayse@comunicacaosemfronteiras.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s