Sócio da agência imobiliária Rio Exception, Benjamin Cano fala sobre o Home-Staging, técnica para te ajudar a vender um imóvel

O empresário e apresentador dá dicas importantes que farão a diferença

Depois de uma forte queda devido à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, a recuperação do mercado imobiliário está surpreendendo analistas, ficando inclusive além da retomada da atividade econômica de um modo geral. Entre os fatores, destaca-se a taxa de juros de 2% ao ano, a menor desde o início da série histórica brasileira em 1996.

É um ótimo momento de vender um imóvel residencial. Para quem tem estes planos, Benjamin Cano, apresentador e sócio da Rio Exception, uma grande agência imobiliária de luxo sediada no Rio de Janeiro, diz que investir no Home Staging pode fazer toda diferença.

O objetivo do conceito, que surgiu nos Estados Unidos, e é mudar a aparência do imóvel, tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível. .

O Home Staging é a solução para mostrar uma casa ou um apartamento com intenção de vendê-lo rapidamente.

Para tornar o imóvel atraente para o maior número de compradores em potencial, Benjamin deu dicas básicas para ter um grande impacto:

Ter um interior neutro: nada de cores fortes. O branco é uma ótima solução para neutralizar um interior e oferecer a possibilidade a um comprador de se projetar no apartamento.

Esvaziar o apartamento: ter um espaço livre é super importante para puder ter noção dos volumes e ter circulação livre. Dessa forma, o comprador pode imaginar a disposição dos móveis.

Arrumar: um apartamento bem arrumado e limpo dá sempre uma melhor impressão e, como diz o ditado: a primeira impressão é sempre a que fica. Se sentir à vontade no apartamento é muito importante.

Despersonalizar o apartamento: tenta no máximo tirar o que dá personalidade a seu lar. O comprador tem que ter mais uma vez possibilidade de imediatamente se projetar no imóvel.

Benjamin ainda dá um dica final:

“E sempre melhor o dono do apartamento estar ausente nas visitas. Se não pode sair, pelo menos se fazer muito discreto”.

Raissa Braga
Thiago Freitas
(21) 99857-0728
thiago.freitas@black.art.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s