Verve Pinheiros incorpora lifestyle cosmopolita de Pinheiros

Verve Pinheiros incorpora lifestyle cosmopolita de Pinheiros
Verve Pinheiros incorpora lifestyle cosmopolita de Pinheiros

Assinado pelo estúdio global Perkins&Will, empreendimento marca a chegada da MPD Engenharia em São Paulo

Assinado pelo estúdio global Perkins&Will, empreendimento marca a chegada da MPD Engenharia em São Paulo

São Paulo, outubro de 2020 – Aos 460 anos, Pinheiros é simultaneamente o mais antigo e um dos mais modernos e efervescentes bairros de São Paulo. O hotspot paulistano reúne conhecidos pontos gastronômicos, artísticos, culturais e arquitetônicos da cidade e inspirou a criação do Verve Pinheiros: novo projeto de uso misto assinado pelo estúdio global de arquitetura e design Perkins&Will. O empreendimento de alto padrão marca a chegada da MPD Engenharia – empresa de construção e engenharia, há 38 anos no mercado – em São Paulo, integrando um investimento de R$550 milhões no segundo semestre de 2020.

O Verve foi inspirado no lifestyle multicultural e multifuncional de Pinheiros e contou com a expertise de profissionais da região: os arquitetos da Perkins&Will, os paisagistas da Cardim Arquitetura Paisagística, os designers de interiores do Quitete & Faria Arquitetos e a artista plástica Marcella Riani. “A interação das pessoas com os contextos natural e urbano são a nossa principal inspiração. É na observação das demandas das pessoas que criamos os espaços que transformam positivamente suas vidas por meio do design”, explica o arquiteto Douglas Tolaine, Diretor de Design da Perkins&Will.

Unificando o melhor da vida urbana à experiência de acolhimento e aconchego, o Verve tira proveito da localização privilegiada – a uma quadra da Avenida Rebouças e cerca de 300m da estação de metrô Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela – e da criatividade dos designers. “A ideia foi proporcionar aos moradores um espaço em que eles se sintam em casa, tendo conforto para viver bem e experiências gratificantes”, afirma a arquiteta Adriana Barbosa, Project Manager na Perkins&Will.

Acesso residencial pela Rua Capitão Prudente (esq) e acesso comercial e corporativo pela Rua dos Pinheiros (dir)
Acesso residencial pela Rua Capitão Prudente (esq) e acesso comercial e corporativo pela Rua dos Pinheiros (dir)

O edifício de uso misto, com 25.200m² de área construída, terá lojas no térreo, lajes corporativas nos três primeiros pavimentos e 129 unidades residenciais de 70 a 120m² (com 2 dormitórios e 1 vaga ou 3 suítes e 2 vagas, além de dois apartamentos duplex), com uma vista surpreendente para a região dos Jardins.

O acesso da área comercial e corporativa ficará na Rua dos Pinheiros, uma das mais movimentadas vias do bairro. O espaço conta com fachada ativa, hall social, escadaria personalizada e biciclétário, além de um mural da artista Marcella Riani. Mais reservado, o acesso residencial será na Rua Capitão Prudente. “Desta forma, conectamos a fachada ativa com a identidade efervescente e dinâmica da Rua dos Pinheiros e preservamos a privacidade e tranquilidade dos moradores, que entram por essa via mais bucólica e residencial, que é a Rua Capitão Prudente”, explica Tolaine. 

A área residencial do Verve Pinheiros se inicia a 23m acima do nível da rua, garantindo privacidade e tranquilidade. No térreo, os moradores contam com brinquedoteca, playground, pet place e área descoberta com lareira, além do coworking, com sala de reunião, área de serviço social com concierge, área de delivery e lavanderia. O 4º pavimento terá um salão de festas gourmet e um lounge sports bar. O 28º andar abriga uma piscina com um visual de 180° a mais de 93m de altura, proporcionando uma vista para os Jardins, além da sauna e área fitness.

Piscina no 28º andar, a 93m de altura e com vista para os Jardins
Piscina no 28º andar, a 93m de altura e com vista para os Jardins

Assim como todo o conceito do empreendimento, a fachada do Verve transmite a modernidade e sofisticação de Pinheiros. O destaque do design são as empenas cegas que saem do embasamento e se conectam no topo do edifício, criando quatro volumes distintos. O resultado é um visual dinâmico e uma identidade única, integrando o Verve à atmosfera do entorno. 

Perspectiva da fachada do Verve Pinheiros
Perspectiva da fachada do Verve Pinheiros

Sobre a Perkins&Will

Estúdio multidisciplinar de arquitetura e design baseado em pesquisas, a Perkins&Will foi fundada em 1935 sob a crença no poder do design de transformar vidas. Guiada pelos valores de excelência em design, diversidade e inclusão, pesquisa, resiliência, propósito social, sustentabilidade e bem-estar, a empresa é comprometida com a missão de projetar um mundo melhor e mais bonito.

A Perkins&Will foi eleita pela revista norte-americana Fast Company uma das Mais Inovadoras Empresas de Arquitetura e figura entre os principais rankings dos líderes no setor.

Os 26 estúdios da Perkins&Will ao redor do mundo contam com mais de 2.300 profissionais para oferecer serviços de arquitetura, design de interiores, ambientes de marca, design urbanístico e paisagismo.

Estabelecido em 2012, o estúdio São Paulo da Perkins&Will conta com 80 colaboradores multidisciplinares e desenvolveu projetos para nomes como Hospital Israelita Albert Einstein, Rede D’Or, Prevent Senior, Grupo Fleury, Bank Of America, C6 Bank, Tozzini Freire Advogados, Machado Meyer Advogados, Insper, Escola Bilíngue Pueri Domus e Grupo SEB.

Entre os nossos parceiros estão o estúdio dinamarquês Schmidt Hammer Lassen e o estúdio britânico Penoyre & Prasad, a consultoria de design e estratégia de varejo Portland; a consultoria de planejamento de transporte sustentável Nelson\Nygaard; a empresa de planejamento de tecnologia de healthcare Genesis; e a empresa de design de hotelaria de luxo Pierre-Yves Rochon (PYR). Para mais informações, visite www.perkinswill.com.

Sobre a MPD

A MPD atua há 38 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

DAPHNE GOMES NERY
Rua dos Pinheiros, 54 – conj. 3
Pinheiros, São Paulo – Brasil – CEP: 05422-000
(11) 94196-0423
http://www.marqueterie.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s