Obras: por que contar com um especialista em impermeabilização?

Foto por Pixabay em Pexels.com

Olá, tudo bem?

A impermeabilização tem a função de impedir a passagem indesejável de fluidos e principalmente da água e vapores, permitindo a funcionalidade e durabilidade da construção, além de proteger dos inúmeros problemas patológicos que poderão surgir devido a infiltração e que contribuem para a deterioração e degradação das edificações. Além disso, um projeto de impermeabilização bem executado pode evitar catástrofes, como, por exemplo, o desabamento de pontes e marquises.

Fora os problemas estruturais, a falha no processo de impermeabilização pode causar problemas respiratórios, com o aparecimento de mofos. Para se ter ideia, estima-se que 80% dos imóveis no País apresentam problemas relacionados a umidade e infiltração. Porém, ao falar sobre o mofo, normalmente somos orientados a apenas arejar o imóvel e raramente citam a impermeabilização como forma efetiva e eficaz de solução.

Dados indicados pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) dão conta de que para reparar uma obra sem um projeto de impermeabilização pode custar cerca de 20% do valor total da construção, enquanto estima-se que o com a vedação adequada, no momento da construção, o valor gire em torno de 2% do investimento total.

Pensando neste tema, o que acha de falar com um dos profissionais especializados em impermeabilização do IBI? Eles poderão esclarecer diversas dúvidas em relação ao assunto, além de dar dicas valiosas sobre o processo de impermeabilização.

Ficamos à disposição.

Abraços,

Informações para a Imprensa

Mariana Seman
EVCOM
www.evcom.com.br
instagram.com/evcombr
facebook.com/evcombr
linkedin.com/evcombr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s