Empreendimentos levam desenvolvimento e valorizam cidades satélites em São Paulo

A busca por espaços maiores tem levado o consumidor a escolher regiões mais distantes do centro para morar

Uma economia local pode ser fortemente afetada pelo crescimento de empreendimentos ao seu redor – o desenvolvimento territorial valoriza as qualidades de uma região, que passa a contar com novas atividades econômicas e experiências de consumo. Com o mercado vivendo uma migração para cidades satélites – designação usada para se referir a centros urbanos que estão localizadas perto, mas são essencialmente independentes de centros urbanos maiores -, esse cenário é cada vez mais evidente.

“Quando um projeto é desenhado junto com a necessidade urbana da região, ele consegue levar para os moradores locais um desenvolvimento que colabora com o seu entorno. O crescimento imobiliário agrega o desenvolvimento à região em todos os aspectos”, comenta Diego Dias, CEO da Ekko Group, incorporadora que atua na região da Granja Viana, Alphaville, Cotia e Osasco.

Com os eixos urbanos ficando cada vez mais caros para serem habitados, novos empreendimentos fazem cada vez mais sucesso nessas cidades satélites, onde o custo é mais baixo e as pessoas encontram mais qualidade de vida.

Outro fator decisivo para a escolha desses locais é a procura por metragens mais amplas para morar. A Ekko Group identificou uma mudança no perfil nos imóveis mais procurados devido à quarentena – as pessoas começaram a perceber que faltava espaço. “Com a pandemia, estamos redescobrindo nossas casas. Passamos a fazer tudo do nosso lar: desde o home office até os momentos de lazer. Por isso, a procura por empreendimentos em nossas regiões e, principalmente, com áreas maiores, aumentou consideravelmente”, revela Diego.

Diante das novas condições econômicas, estratégias de desenvolvimento para as localidades um pouco mais distantes do centro da cidade, são oportunidades  para agregar valor à região, aos imóveis e ao comércio local, com produtos e serviços competitivos. “A Ekko Group tornou-se especialista regional e esse é o nosso plano de crescimento e expansão. Com nossos projetos em andamento em cidades satélites, somos líderes em levar desenvolvimento e valorizar essas regiões”, completa o CEO.

Sobre a Ekko Group

Criada em 1999, a Ekko Group nasceu da Ekko Construtora, empresa que começou focada na construção de casas. Alguns anos mais tarde, optou pela incorporação e construção de empreendimentos verticais, com a intenção de transformar a vida das pessoas através da construção de seus futuros lares e, junto a eles, escrever novas histórias e realizar sonhos. Com espírito empreendedor, a Ekko Group acredita que cada projeto é uma oportunidade de criar tendência e um novo conceito de empreendimento no mercado imobiliário, superando as expectativas. Em 2016, recebeu seu primeiro aporte de fundos de investimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s