O desafio do Home Office: A Tendência que virou realidade

O arquiteto e designer Rico Mendonça, comenta sobre a tendência que virou realidade em 2020.

O ano 2020 foi um ano atípico nos colocando defronte a um novo ,desafio, o trabalho Home Office. Fomos obrigados a trabalhar em casa tendo que saber diferenciar o lado profissional da vida pessoal. Aquilo que era desafio, hoje se mostra uma realidade para muitos, com tendência continuada pós pandemia. O Home Office precisa ser bem projetado, para que possa também trazer equilíbrio físico e emocional, fazendo com que tenha
melhor produtividade.

Segundo pesquisa do ZEW (Centro de investigação econômico europeu) empresas multinacionais como Siemens e Allianz confirmam tendência de manter o esquema de Home Office pós pandemia, assim como tantas outras e também outros setores da economia.

Rico Mendonça, o arquiteto e Designer Brasileiro ressalta a importância de um bom projeto para Home Office, salientando que o trabalho feito de casa deve ser também prazeroso. ” Devemos sempre levar em consideração a importância da ergonomia dos móveis, sendo a cadeira uma das principais atrizes do home office. A cadeira deve ser aquela com com altura regulável , que tenha braços para apoio e recosto confortável, além da incorporação de elementos da natureza traz um aconchego diferenciado ao ambiente “, afirma o arquiteto. Outro ponto que deve receber atenção, nos dias atuais, é o sistema de ventilação natural ,assim como utilização de um conjunto de pequenos detalhes que visam aumentar o conforto e a produtividade no ambiente de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s