Incorporadora RNI lança plataforma de e-commerce imobiliário

  • Futuros compradores já podem fazer simulação de financiamento do imóvel ideal para suas necessidades e agendar visitas pela ferramenta
  • Lançamento ocorre durante a campanha Green November, que oferece condições especiais para unidades de 11 empreendimentos

27 de novembro de 2020 – A incorporadora RNI anuncia que já está disponível a primeira fase de sua plataforma de e-commerce imobiliário. A partir de agora, o cliente consegue iniciar no site da empresa – www.rni.com.br – a jornada de compra dos imóveis no ambiente digital, desde acessar as ofertas de empreendimentos disponíveis, encontrar as opções adequadas a sua necessidade,  fazer simulações de financiamento e, ainda, agendar uma visita ao empreendimento escolhido.

O lançamento dessas novas funções ocorre em um momento especial. Até o dia 29 de novembro, 11 empreendimentos da RNI, em seis estados do país, estão com condições promocionais na campanha Green November. Os clientes que fecharem negócios terão isenção no registro imobiliário e no Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), e ainda ganharão um vale-compra de até R$ 2 mil em produtos da marca Mondial.

O canal da RNI é inovador no mercado imobiliário e foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Desenvolvido em parceria com a empresa Accurate, especializada em tecnologias para e-commerce, a plataforma também está disponível na versão mobile, podendo ser acessada pelo celular de modo fácil e amigável. “Estamos qualificando ainda mais o atendimento online no setor. Quando todas as funções de nosso e-commerce estiverem finalizadas, nossos clientes terão as condições de fazer toda a jornada da compra de um imóvel no meio digital de forma segura”, explica Henrique Cerqueira, diretor de marketing, vendas e novos negócios da RNI.

Nesta primeira fase, a plataforma utiliza a geolocalização para apresentar ao cliente os empreendimentos disponíveis na região. Escolhida a unidade, o comprador pode fazer uma simulação personalizada de financiamento e, também, analisar as opções disponíveis como, por exemplo, financiamento por uma instituição bancária ou diretamente com a RNI. Também é possível fazer um agendamento de visita presencial ou virtual ao projeto, clicando na opção correspondente que irá automaticamente notificar à empresa quanto ao dia e hora escolhidos.

Novas funções serão acrescentadas gradativamente nas duas próximas fases, e o canal estará totalmente completo no segundo trimestre de 2021. A plataforma está sendo construída para priorizar a autonomia dos compradores e a experiência individualizada. O cliente poderá efetuar os pagamentos com cartão, imprimir boletos e realizar assinaturas contratuais. Além disso, os compradores terão acesso a informações específicas da unidade desejada, realizarão tours virtuais customizados às suas escolhas e farão visitas virtuais ao vivo – três funcionalidades ainda inéditas.

“Todo o atendimento na nova ferramenta será vinculado ao ID de um corretor, que passará a ter um papel fundamental como consultor de vendas. No entanto, o cliente poderá fazer sozinho o processo de aquisição, munido de dados que, antes, ele teria apenas no estande”, explica Henrique Cerqueira.

Trinta e cinco profissionais de diferentes áreas da RNI estão envolvidos no desenvolvimento do projeto, que é estruturado com metodologias híbridas como Design Thinking, Canvas MVP, Kanban e Scrum. O e-commerce é a etapa final de um plano de digitalização da jornada do cliente iniciado há dois anos pela companhia, que investiu na integração de sistemas e nas ferramentas de análise e automação de marketing digital.

“A RNI segue em constante crescimento, apresentando em 2020 um resultado em vendas superior aos últimos anos. Nessa trajetória, a empresa continua investindo em sua revolução digital, que traz uma expectativa ainda maior de crescimento para o ano de 2021”, acrescenta Cerqueira.

SOBRE A RNI                                   
Fundada em São José do Rio Preto há 29 anos, a construtora e incorporadora tem 186 empreendimentos lançados em todo o Brasil e atuação em 56 cidades de 12 estados brasileiros. Com capital aberto desde 2007, lançou mais de 70 mil unidades, somando 6,7 milhões de m² construídos, e faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis e Veículos Comerciais. Com atuação nacional, o grupo tem tradição de mais de 70 anos. www.rni.com.br.

Contatos para imprensa: 
Néctar Comunicação Corporativa

Luiz Pedrosa – luiz.pedrosa@nectarc.com.br      
Telefones: (11) 5053-5129 – (11) 97635-2924

Gustavo Coltri – gustavo.coltri@nectarc.com.br 
Telefones: (11) 5053-5120 – (11) 98823-1980

Renata Justi – renata.justi@nectarc.com.br         
Telefones: (11) 5053-5123 – (11) 99164-2113

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s