Novo normal chega à arquitetura goiana

O Zayn Home Marista apresenta  o conceito boutique  para o mercado de imóveis. Ele remete ao  conceito de luxo essencial que ganhou força com a pandemia

O que vem à sua mente quando você pensa em uma boutique? Uma requintada loja de grife de roupas ou acessórios? Uma bela cafeteria nas charmosas ruas de Madri? Ou uma joalheria com peças exclusivas? Pode ser isso tudo e ainda mais. O conceito pode ser adotado por diversos segmentos como o da alimentação, por exemplo, compreendendo culinária exclusiva com pratos criados por renomados chefes e difíceis de serem replicados. O mercado de imóveis também incorporou o conceito que chega a Goiânia tomando forma no lançamento da linha exclusiva Zayn, desenvolvida pela Elmo Incorporações. 

A empresa apresentou o primeiro lançamento da linha exclusiva a profissionais do mercado imobiliário na última semana. O inédito conceito expressa a nova linguagem do luxo, focado no minimalismo e destacando a proposta de uma experiência única, plenamente sensorial e conectiva do projeto com os usuários. A ideia do empreendimento envolve as características do luxo, dispensando os excessos. “Equilíbrio, sofisticação, arte, exclusividade, refinamento, sensações e originalidade”, assim foi descrito o Zayn Home Marista, primeiro empreendimento da linha, pelo empresário Guilherme Rezende de Pinheiro, diretor da Elmo, sobre o novo projeto. Um dos destaques do luxuoso projeto é a possibilidade de o morador personalizá-lo de acordo com as suas necessidades e preferências.

O projeto chega ao mercado totalmente adaptado ao novo normal. Ele já estava em planejamento há algum tempo, mas em virtude da pandemia contou com atualizações que resultaram em espaços mais amplos para circulação, investimento em ventilação natural e um ambiente privativo que pode ser utilizado como escritório para home office. “A pandemia acelerou o trabalho remoto, que é uma tendência mundial, mas que foi intensificado e deve continuar mesmo após a pandemia. Assim, as pessoas precisam de um espaço adequado para desenvolverem seus trabalhos”, explica o executivo da Elmo, Marcelo Cândido.

O Zayn é voltado para atender a necessidade das famílias que nos últimos meses passaram a valorizar ainda mais o espaço privativo e amplo. “Nós percebemos que nos últimos anos houve um aumento na oferta de apartamentos menores e que o mercado estava carente de apartamentos voltados para famílias maiores ou mesmo para investidores de longo prazo”, explica Marcelo sobre a motivação que levou a incorporadora a apostar neste novo projeto que irá criar uma linha de empreendimentos de alto padrão. 

Entre os diferenciais, o projeto oferece várias opções de plantas entre quatro suítes, três suítes mais home office, três suítes com sala ampliada, e ainda cozinha fechada, ou cozinha integrada com previsão churrasqueira. A varanda também ganha atenção especial, sendo oferecida em diversos tamanhos para diferentes públicos. Além disso, o elevador privativo dá acesso independente ao espaço para home office, garantindo que o visitante não tenha visão da parte íntima da residência. “Quando o morador for receber um cliente ou até mesmo um professor para dar aulas aos filhos, poderá contar com o conforto de recebê-lo em um ambiente planejado para isso logo na saída do elevador, assim não existe contato com a parte privativa do apartamento”, detalha o empresário Guilherme de Rezende Pinheiro. 

Os profissionais do mercado imobiliário receberam com bons olhos o lançamento. “Além de ser uma novidade no nosso ramo, o que agrada muito aos investidores, principalmente os mais exigentes, o conceito boutique vai ao encontro do que estamos vivendo em nossa sociedade, que é o melhor aproveitamento do que temos sem excessos desnecessários.”, comentou Sereno Leão, diretor da Lopes Imobiliária.

Projeto autoral

Autores do projeto do Zayn, os arquitetos e urbanistas Paulo Renato Alves e Karla Patrícia Fernandes Teixeira, explicam que o empreendimento primou pela qualidade e exclusividade em todos os sentidos, desde a concepção do projeto à definição do design, cores e elementos. “Trazemos integração dos espaços, layouts otimizados para atender todas as necessidades sem excessos e ainda elementos modernos que remetem a contemporaneidade e beleza”, completa. Um exemplo é o mobiliário da área comum que cria espaços harmoniosos e projetados para o bem-estar dos usuários, aliando aconchego das poltronas confortáveis e com design exclusivo à vegetação presente na área de piscina e delicadamente no lobby todo revestido em pedra ônix. 

Situado na Rua 146, no Setor Marista, o empreendimento terá somente dois apartamentos por andar, com elevador privativo, ambos para o sol nascente, e instalação de janelas de vidro que ocupam quase todo o pé direito das salas e suítes, proporcionando vista de 180 graus da cidade. Para uma experiência ainda mais íntima e sensorial, uma identidade olfativa própria, com fragrância única desenvolvida pela editora de perfumes da Eaux Parfums, Leonora Rocha Lima Nogueira, também será entregue para as áreas comuns do empreendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s