A casa dos sonhos: um dos diferenciais da Seed

Empresa tem como ponto alto um serviço de personalização de ambientes que permite ao cliente deixar o imóvel com a sua cara durante a obra

Ao comprar uma casa, todo mundo sonha que esse lugar tenha a sua cara – expresse seus pensamentos, seus gostos e seu estilo de vida nos pequenos detalhes. A Seed Incorp. não só ajuda a tornar o sonho de adquirir um imóvel uma realidade, mas tem uma equipe preparada para ajudar o cliente, futuro morador, a conquistar a chamada individualização dos ambientes, transformando o local de acordo com o gosto de cada morador.

A Construtora tem como um de seus grandes pontos altos a disponibilização de um serviço de personalização dos espaços das casas que seguem as diretrizes do comprador. “Cada pessoa tem suas particularidades e sabemos que ao receber as chaves do novo imóvel, começa uma longa fase de obras para deixar todos os ambientes de acordo com quem vai habitá-lo. Isso gera uma série de desvantagens tanto para o morador quanto para a Seed. O cliente precisa arcar com um gasto enorme com reforma e a demora para mudar-se para o novo imóvel. Para a Seed, o gasto com materiais que serão descartados e vão gerar entulhos, não é uma prática sustentável e é um ônus grande para o meio-ambiente”, explica Anelise Luchesi, arquiteta coordenadora da área de Personalização e Qualidade da Seed Incorp.

Os fatores listados por Anelise levaram a empresa a absorver esse estágio de benfeitorias para a empresa. A construtora estudou o mercado, levantou sugestões com os próprios clientes sobre itens que podem incrementar suas casas e, a partir daí, criou os chamados kits de acabamento, compostos por itens adquiridos com fornecedores parceiros a um preço mais atrativo. “A nossa ideia é que ele tenha uma casa que não só seja a sua cara, mas um imóvel ainda mais valorizado com essa personalização”, afirma a arquiteta.

Ao todo, são mais de 30 versões de kits que contemplam itens desde a instalação de piscinas, adegas climatizadas, spas, lareira, elevador, sistemas de automação, aquecimento solar, coberturas para o rooftop, churrasqueira, além de acabamentos como porcelanatos e mármores. De acordo com Anelise, as obras para a instalação desse tipo de itens, se feitas após a entrega das chaves, comprometem a garantia do imóvel. “Por isso recebemos muitos pedidos de projetos de elétrica e hidráulica para serem feitos durante a obra”, aponta.

As áreas dos quartos e cozinha são as que mais são alteradas nas casas da Seed a pedido dos clientes em busca de personalização, segundo a arquiteta. E a definição dos kits deve ser feita bem antes do início das obras. “Eles são adquiridos antes do início das obras e instalados quando elas estão ocorrendo”, conta Anelise. A proximidade com o departamento de Engenharia possibilita uma série de adequações muitas vezes solicitadas pelo cliente dessas personalizações. “Esse relacionamento permite que aprimoremos cada vez mais o serviço de personalização da Seed”, diz. A empresa só não faz alterações na fachada e na estrutura dos imóveis. “Para que eles não percam suas características de condomínio”.

Segundo a arquiteta, os clientes da Seed avaliam o serviço de personalização oferecido pela construtora como um benefício importante. “Ao explicarmos a estrutura da personalização, eles compreendem a comodidade, praticidade e os ganhos de fazer essas adequações durante a obra bruta”. Anelise ressalta ainda que os kits de personalização viram objeto de barganha na hora da compra do imóvel. “Nós utilizamos esse serviço como um ponto importante para negociar a compra. Em alguns casos, chegamos a dar de presente quando o cliente nos pede desconto no valor do imóvel”, relata.

Personalização e pós venda

Na questão da personalização, um dos pontos fortes da Seed é o pós-venda e a manutenção da garantia. “Mantemos uma relação próxima com nossos clientes, mesmo após a entrega das chaves. Quando ocorre qualquer problema de assistência técnica, eles têm acesso facilitado a nós e, com isso, corrigimos rapidamente todos os problemas”, conclui Anelise.

Sobre a Seed

Fundada em 2016, A Seed Incorp, construtora e incorporadora de São Paulo, atua construindo empreendimentos de alto padrão, focados em condomínios fechados de casas. A construtora aposta no conceito Casa Jardim, um oásis urbano que combina liberdade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s