Região Norte ganha novo empreendimento que movimenta cadeia produtiva da cidade

Moradas do Porto beneficia uma média de 500 fornecedores locais, 150 oportunidades de emprego e 24 milhões em movimentação financeira de insumos e vendas

O novo empreendimento da zona Norte de Curitiba, o Moradas do Porto, promete movimentar não apenas o mercado imobiliário da cidade, mas também gerar mão de obra e aquecer a economia de fornecedores locais.

O lançamento da Construtora e Incorporadora Pride, no período de sua construção até a entrega, prevista para dois anos, trará a geração de mais de 150 empregos diretos e indiretos para Curitiba e Região. Além disso, como é costume da empresa, todos os itens utilizados são comprados de fornecedores locais. Apenas nesta área, a estimativa de movimentação financeira será de R$ 10 milhões e irá beneficiar uma média de 500 fornecedores locais. “Sempre realizamos uma pesquisa de fornecedores e damos preferência aqueles que estão mais próximo das obras e que são também pequeno e médio empresários, para que assim, consigamos ajudar outras empresas a crescer”, destacou Janderson Hellman, sócio da Pride Engenharia.

As vendas das 72 unidades, que estão a cargo de 11 imobiliárias curitibanas, também devem beneficiar a arrecadação municipal, já que o empreendimento injetará mais de R$ 14 milhões em vendas, como explicou o diretor comercial da empresa Leonardo Jacquier. “ Pela velocidade empregada nessa demanda, acreditamos que esse empreendimento será um sucesso e teremos um recorde de negociações. O bairro é também um dos mais rentáveis da cidade, com crescimento de 20% na valorização ”, avaliou. 

Para 2021, a expectativa é de que a Construção Civil e o mercado imobiliário continuem aquecido e puxando a recuperação econômica no país. Apenas em Curitiba, a construção civil é responsável por 3,7% do Produto Interno Bruto do município.  

Para o próximo ano, a Construtora e Incorporadora Pride, prevê a abertura de 14 novos empreendimentos em Curitiba e Região Metropolitana.

O empreendimento

O Moradas do Porto contempla dois tipos de públicos em seu conceito arquitetônico. Um para o perfil de moradores que busquem uma nova experiência pessoal e outro para casais que estão iniciando sua vida familiar e possuirá quatro opções de plantas, sendo elas de 2 e 3 quartos.

Porém, o grande diferencial deste empreendimento são os espaços que, mesmo sendo comuns, atenderão os seus públicos específicos, atendendo as demandas pós-pandemia.

Pensando nisso, o Moradas do Porto contará com um rooftop para as pessoas mais aventureiras, com churrasqueira ao ar livre, ofurô, dois lounges, wifi zone e espaço para sol. Já para os casais que estão iniciando sua vida familiar, o empreendimento oferecerá horta, locais para piquenique, cinema ao ar livre, playkids e playbaby.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s